José Cosme de Jesus Gonçalves, homem que foi sofreu o acidente no metrô, está em estado grave e segue internado na UTI do Hospital do Subúrbio, desde o último domingo, dia do ocorrido.
De acordo o irmão da vítima, José Luiz de Jesus Gonçalves, o homem teve a bacia, a bexiga e o reto perfurados, além de múltiplas fraturas, após ser atingido pelo metrô. Ele já passou por uma cirurgia de emergência devido à perda de sangue e aguarda condições clínicas para mais uma vez ser operado.
As imagens mostram o momento em que José tenta cruzar os trilhos pulando a plataforma, para chegar até o trem no sentido oposto. A família relata que ele estava atrasado para o trabalho e decidiu cortar caminho, desrespeitando as normas de segurança.
O resgate contou com o apoio do Corpo de Bombeiros e da CCR Metrô Bahia. José foi retirado inconsciente, entubado e levado de ambulância pelo Samu.
Em nota, a CCR reforçou que o acidente foi causado pela violação das regras de segurança e alertou para a importância de não acessar as vias, respeitar a faixa amarela e evitar atitudes imprudentes nas estações.