Uma mulher idosa foi resgatada após ser feita de refém pelo próprio marido em Arembepe, distrito de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. O episódio aconteceu na manhã desta terça-feira (27), e movimentou equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Polícia Militar e o Batalhão de Operações Especiais (BOPE).
O homem, identificado como Hermínio, apresentava sinais de surto psicótico, e mantinha a vítima como refém dentro do imóvel sob ameaça de um facão. A idosa precisou ser retirada pela janela da casa, já que o companheiro se recusava a se render. Ele foi capturado após tentar tirar a própria vida, momento em que os policiais invadiram a casa e efetuaram a prisão.
Vizinhos relataram que Hermínio tinha problemas psiquiátricos e estava em surto, apesar de não haver casos de violência doméstica envolvendo o casal. A vítima foi resgatada esfaqueada, e recebeu atendimento por parte do SAMU. O agressor, após ser capturado, também recebeu cuidados médicos. Até o momento não há atualizações do estado de saúde da vítima.