Um idoso de 69 anos foi preso em Juazeiro, no norte da Bahia, por um crime cometido há mais de três décadas. Ele é condenado por homicídio qualificado ocorrido em 23 de outubro de 1991, na cidade de Parnamirim, no Rio Grande do Norte. A vítima foi Raimundo Barbosa.
Segundo a Polícia Civil da Bahia, o mandado de prisão havia sido expedido pela 1ª Vara Criminal de Parnamirim em dezembro de 2022, após a sentença que determinou 14 anos de reclusão. O condenado vivia no distrito de Maniçoba, na zona rural de Juazeiro, e foi localizado em uma oficina mecânica da região.
A prisão foi resultado de uma ação conjunta entre o núcleo de inteligência da 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), a Diretoria Regional de Polícia do Interior e as forças policiais do Rio Grande do Norte.
Após ser detido, o homem foi levado para a delegacia de Juazeiro, onde permanece à disposição da Justiça. Ele deve ser transferido em breve para o sistema prisional do Rio Grande do Norte, onde cumprirá a pena.