Uma influenciadora digital e empresária do setor de moda virou alvo da Polícia Civil nesta terça-feira (28) em Vitória da Conquista. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em seu condomínio no bairro Alto da Boa Vista e em uma loja de roupas na Avenida Lauro de Freitas.
Durante a operação, foram apreendidos celulares, computadores e um tablet, que deverão ajudar a desvendar supostas rifas e jogos de azar promovidos pela investigada. A mulher, de 46 anos, possuía perfis com mais de 100 mil seguidores, utilizados para divulgar essas atividades ilegais.
As investigações indicam que os valores obtidos em práticas ilícitas poderiam ter sido lavados por meio da loja de moda da influenciadora. A Justiça determinou ainda o bloqueio de contas bancárias, aplicações financeiras e bens da suspeita, enquanto o material recolhido segue para perícia.
A ação foi conduzida pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), ligada ao Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC), com ordens judiciais expedidas pela 3ª Vara Criminal de Vitória da Conquista. O caso segue em apuração para identificar vítimas e quantificar prejuízos.