O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) anunciou uma parceria com os Correios para atender aposentados e pensionistas vítimas de descontos irregulares nos benefícios. A medida foi divulgada em coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (22), após anúncio prévio do ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz, nas redes sociais.
A ação visa reduzir a sobrecarga das agências do INSS, que enfrentam alta demanda de atendimento. Com a parceria, os funcionários dos Correios poderão orientar os segurados sobre como solicitar reembolso e verificar se houve descontos irregulares em seus benefícios.
Para o Ministro Wolney Queiroz, essa é uma nova etapa do esforço do governo para atender os aposentados e pensionistas. “Estamos anunciando esse atendimento para ampliar o escopo dos atendimentos, complementando o Meu INSS, o telefone 135 e as agências do INSS”, destacou. Queiroz ressaltou a capilaridade dos Correios, presentes em todo o Brasil, como um ponto forte da parceria.
“Estamos aqui muito honrados e felizes de ter esse suporte dos Correios. Queremos reafirmar nosso compromisso de que nenhum aposentado ou pensionista ficará prejudicado”, enfatizou.