O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), realizará uma ação com o intuito de diminuir as filas e o tempo de espera dos segurados por benefícios assistenciais e previdenciários. A medida está prevista na portaria de número 58, publicada nesta segunda-feira (24). Segundo o INSS, 500 servidores estarão disponíveis para que a ação seja bem sucedida. O prazo para a vigência são de 90 dias.
As prioridades da ação serão os seguintes requerimentos: acertos pré e pós perícia dos benefícios por incapacidade, salário-maternidade, pensão por morte, benefícios assistenciais que não tenham pendências de avaliação social ou perícia médica e aposentadorias (exceto por incapacidade permanente).
Os processos serão analisados de forma prioritária nas filas do Serviço de Centralização da Análise de reconhecimento de direitos, nas superintendências regionais. No dia 1º de março, será adicionado 30% na meta de produtividade dos profissionais que estão na modalidade do teletrabalho e em regime de execução integral.