Um homem de 31 anos, apontado como liderança do tráfico de drogas nas localidades de Guaribas e Roçado, zona rural de Anguera, foi preso pela Polícia Civil (PC) na tarde desta terça-feira (21). Ele se apresentou espontaneamente na sede da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR/Feira de Santana), acompanhado de advogados.
Ele é investigado por ter autorizado a execução de três jovens. Os corpos foram encontrados no dia 14 de outubro deste ano, em Anguera. As vítimas estavam desaparecidas desde o início do mês. De acordo com a PC, as investigações indicam que o crime foi motivado por disputas ligadas ao tráfico de drogas na região.
Com essa prisão, as duas principais lideranças do tráfico em Anguera estão custodiadas. Ainda segundo a Polícia, além de comandar um grupo criminoso na zona rural de Anguera e em localidades vizinhas, também está sendo investigado por homicídios, tráfico de drogas, tráfico e porte ilegal de armas de fogo e organização criminosa.
A ação foi realizada pela Delegacia Territorial (DT/Anguera) e pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR/Feira de Santana), com o apoio do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic). Com as prisões, a Operação Vale das Sombras chega a 11 pessoas custodiadas ,nove relacionadas ao triplo homicídio e três vinculadas ao tráfico de drogas e à organização criminosa.