Em entrevista concedida à Rádio Sociedade na manhã desta quarta-feira (22), o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, adiantou informações sobre o lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar, que será oficialmente anunciado ainda hoje, no Parque de Exposições, em Salvador.
“É a injeção econômica. Estava parado há muito tempo que o Plano Safra vinha reduzindo os valores e tanto para o agronegócio, quanto para agricultura familiar, não houve discriminação”, afirmou o governador durante a entrevista.
De acordo com Jerônimo, o investimento destinado à Bahia será de R$ 4,9 bilhões. Em todo o país, o montante ultrapassa R$ 89 bilhões. “É recurso para assistência técnica, recurso para o seguro agrícola”, explicou.
O Plano Safra tem início em julho, acompanhando o calendário do ano agrícola, que vai de julho de 2025 a julho de 2026. Como parte da agenda de hoje, serão entregues equipamentos a 69 prefeituras baianas, incluindo tratores, caminhões-pipa, retroescavadeiras e veículos utilitários.