O major Almir Bispo dos Santos Filho, da Polícia Militar da Bahia, foi preso em flagrante na segunda-feira (4) por suspeita de facilitar a entrada de celulares no Complexo Penal da Mata Escura, em Salvador. Ele foi flagrado entregando um aparelho a uma visitante que já havia passado pela revista. A prisão ocorreu na Corregedoria, e o major permanecerá custodiado na Coordenação de Custódia Provisória (CCP) enquanto as medidas legais são adotadas.
A exoneração de Almir Bispo foi publicada no Diário Oficial nesta terça-feira (5). Ele ocupava o cargo na coordenação de planejamento operacional do Batalhão de Guardas (BG), responsável pela segurança no presídio. Para o lugar dele, foi nomeada a major Gisele Dantas de Souza. Em nota, a Polícia Militar reafirmou seu compromisso com a transparência, a disciplina e a ética, prometendo rigor na condução do caso.
Jéssica Smetak fala sobre
Na manhã desta terça-feira (5), durante o Conexão Sociedade, a apresentadora Jéssica Smetak trouxe detalhes sobre o assunto e expôs sua opinião. A apresentadora teceu duras críticas ao major e parabenizou a corregedoria da polícia pela postura diante do caso.
Confira: