O vereador de Salvador, Jorge Araújo (União Brasil), fez duras críticas à Agerba (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos) durante pronunciamento recente. Segundo ele, desde que a ViaBahia deixou a administração da BR-324, a agência reguladora “sumiu” e não tem exercido seu papel de fiscalização. “A ViaBahia foi embora e parece que levou junto a Agerba… ninguém vê, ninguém fala, ninguém conversa mais sobre a Agerba”, declarou.
Jorge citou ainda o caso da empresa contratada emergencialmente pelo DNIT para substituir a ViaBahia, que, de acordo com a própria empresa, teria forjado documentos e não possuía estrutura adequada para atender a demanda da rodovia. “Já tá empenhado dois meses e meio, um valor de 12 bilhões para que o DNIT possa pagar a essa empresa que prestou um desserviço”, denunciou.
Além das críticas à BR-324, o vereador voltou a cobrar a licitação prometida há anos para o transporte metropolitano, que nunca saiu do papel. “Se você pegar agora um ônibus para Candeias, Camaçari ou Dias D’Ávila, você se assusta. Muitas pessoas que moram em Salvador trabalham na região metropolitana e têm sofrido muito”, alertou.
Por fim, Jorge Araújo levantou preocupação com a possibilidade de implantação de uma alça de pedágio dentro da própria capital. “Avalie você sair de Salvador e ir para Simões Filho e ter que pagar um pedágio. Pelo amor de Deus”, criticou.