Na manhã desta segunda-feira (15), em entrevista ao Sociedade Urgente, programa da Rádio Sociedade da Bahia apresentado por Adelson Carvalho, o ex-deputado federal José Carlos Aleluia (NOVO) confirmou sua pré-candidatura ao Governo da Bahia pelo Partido Novo para as eleições de 2026.
“Tive seis mandatos como deputado federal, dei a minha contribuição para o país e acredito que meus mandatos trouxeram projetos importantes para o Brasil. Achei que era hora de me dedicar às minhas atividades particulares como engenheiro. Resolvi voltar para a política por um único motivo, a Bahia está perdendo muito”, explicou.
De acordo com o ex-parlamentar, a situação do Brasil não estaria boa e seria ainda pior na Bahia. “É por isso que estou voltando e colocando meu nome à disposição do Partido Novo para ser candidato ao governo. Acredito que a oposição deve ser feita de maneira respeitosa e propositiva. Claro que é preciso criticar, mas também é preciso apontar caminhos. E os caminhos trilhados pelo Governo do Estado, nos últimos anos, vêm fazendo a Bahia perder espaço em comparação a outros estados e países”, complementou.