Futebol: um esporte que mexe com os sonhos de muita gente e nesse contexto, as crianças nutrem esperança para se tornarem profissionais da bola e para isso, participam de várias competições e uma delas é a Copa 2 de Julho. Trata-se de uma competição de futebol sub-15 que reúne várias equipes de todo o Brasil. 40 times participaram da edição 2025 e, ao final, a Seleção Brasileira garantiu o título do torneio.
Mais do que uma copa de futebol juvenil, a 2 de julho representa a realização dos sonhos de várias crianças que pretendem se profissionalizar e mudar o futuro de suas famílias. “Iniciamos a Copa 2 de Julho como quem faz sua primeira viagem fora da sua cidade e do seu país. Aquele sentimento de descobrir o novo, o inédito, o desconhecido. E foi assim. O Sub 15 é, literalmente, o nascedouro. Aquela água límpida, transparente, iniciando um longo caminho em busca de um rio e do mar”, disse Espedito Magrini ao Sociedade Online.
Pensando nisso, a Rádio Sociedade da Bahia, entregou a devida credibilidade que essa competição merece, transmitindo os jogos com um show de imagens pelo You Tube, para aqueles familiares que não puderam estar perto de seus atletas.
“O encerramento, foi maravilhoso. A Rádio Sociedade marcou um golaço com a transmissão da final entre Brasil x Ceará com imagens de cinema em cada disputa de bola, em cada drible e em cada gol. E não ficamos devendo em nada, às imagens dos grandes eventos nacionais e internacionais, sem contar a capacidade maravilhosa de todos os envolvidos nesse evento ímpar. Resta-me dizer: parabéns. Foi massa!!!!”, completou Magrini.