Em entrevista ao programa Sociedade Urgente, o prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Junior Marabá (PP), comentou sobre seu posicionamento diante das eleições estaduais e presidenciais de 2026, evitando declarar apoio a candidatos específicos neste momento.
Questionado sobre se caminhará com ACM Neto (União Brasil) ou apoiará Jerônimo Rodrigues (PT), Marabá destacou que existem dois fatores que guiam sua decisão: o relacionamento institucional com o governo do estado e sua ideologia pessoal.
“Tenho um excelente relacionamento com o governo do Estado, que é importante para entregar benefícios à população. Mas também tenho uma ideologia de direita, ainda que eu esteja em uma posição mais de centro neste momento. O cenário é incerto, e vamos aguardar como as coisas vão se desenhar para 2026”, disse o prefeito.
Marabá afirmou ainda que costuma ser muito sincero e independente em suas decisões. “Meu pai sempre dizia que não sei se é bom ou ruim o quanto sou sincero. Mas eu acredito que a verdade sempre prevalece”, afirmou.
O prefeito também refletiu sobre experiências passadas, como o cenário político de 2022, enfatizando que suas decisões são pautadas na racionalidade e não em emoções. “Separo muitas coisas. Tenho uma responsabilidade única com Luís Eduardo Magalhães e com meus princípios. Meu foco é representar a cidade e garantir que tenhamos resultados concretos para a população”, explicou.
Apesar das especulações sobre alianças políticas, Junior Marabá reforçou que sua prioridade permanece sendo a gestão do município e a entrega de serviços à população. “Falando especificamente de 2026, vamos aguardar como vai ficar o cenário. Minha responsabilidade é com a cidade e com meus princípios”, concluiu.