O apresentador João Kalil não conteve a revolta durante o Balanço Geral desta terça-feira (30), ao comentar a soltura do tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, Ênio Alcântara, preso em flagrante por importunação sexual dentro de um ônibus na Chapada Diamantina.
Kalil ficou indignado com a rapidez da liberação do oficial, que foi solto no mesmo dia após audiência de custódia, apesar de haver testemunha, relato da vítima e registro fotográfico do momento.
“A foto não vale nada? A palavra do policial também não vale? Vai ser promovido de novo?”, questionou Kalil, visivelmente inconformado.
Durante o desabafo, o apresentador também relembrou que o mesmo tenente-coronel já havia sido acusado do mesmo crime em 2018, e mesmo assim foi promovido anos depois.
“Pasme você: foi promovido. E agora, daqui a pouco aparece como coronel, talvez até comandante do Corpo de Bombeiros”, ironizou Kalil.
Com tom duro, ele criticou o que chamou de mais um caso de impunidade: “O policial fez tudo certo. A vítima relatou tudo. E mesmo assim ele sai pela porta da frente no mesmo dia? Isso não está certo. Isso revolta qualquer cidadão”.