Em entrevista ao Sociedade Urgente, programa da Rádio Sociedade da Bahia apresentado por Adelson Carvalho, Kiki Bispo (União), líder do Governo na Câmara Municipal de Salvador, falou sobre a greve dos professores, na manhã desta quinta-feira (17).
Os professores da rede municipal estão há 73 dias em greve, reivindicando que a prefeitura pague o piso salarial. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, 70% das escolas já voltaram a funcionar. Kiki afirmou que nenhum servidor da categoria recebe abaixo do piso nacional estabelecido pela Lei nº 11.738/2008.
“A Câmara já aprovou o aumento dos professores. Hoje, não existe nenhum professor que ganhe abaixo do piso, que é de R$ 4.867,77 para uma jornada de 40 horas semanais. […] A categoria tem tido avanços progressivos, isso é inegável. Lógico que, como qualquer servidor, se busca uma melhora salarial”, explicou. Bispo ainda complementou dizendo que Salvador é uma cidade com recursos limitados. “Existe uma limitação. Salvador ainda é uma cidade pobre. Nós vamos no nosso limite.”