Léo Santana escolheu o Dia da Consciência Negra, celebrado nesta quinta-feira (20), para comemorar seus 20 anos de carreira com um mega show gratuito em Salvador. A apresentação, marcada para as 15h na Praça Maria Felipa, no Comércio, integra a programação do Novembro Salvador Capital Afro, iniciativa da prefeitura por meio da Secult.
O evento terá registro especial: a gravação do audiovisual “Léo Santana – DNA de Gigante”, que contará com superestrutura de palco, cenografia exclusiva, painéis de LED, iluminação de ponta e corpo de baile. No repertório, o artista promete revisitar grandes hits, apresentar inéditas e celebrar sua trajetória das origens no Subúrbio Ferroviário ao status de estrela nacional.
A vice-prefeita e secretária da Secult, Ana Paula Matos, destacou o simbolismo da data e a força da identidade afro-baiana representada por Léo Santana. Já o presidente da Saltur, Isaac Edington, reforçou que a participação do cantor evidencia a potência criativa de Salvador e seu protagonismo na música e na cultura negra do país.
Emocionado, Léo Santana afirmou que o projeto vai além da música e revisita momentos marcantes de sua vida pessoal e profissional. Segundo ele, o audiovisual é um presente para o público que o acompanha: uma celebração das conquistas, superações e da evolução construída ao longo de duas décadas de carreira.