O líder de uma facção que atua em Camaçari e na Região Metropolitana de Salvador (RMS) foi preso na manhã desta quarta-feira (14), em São Paulo. Traficante de drogas e armas, ele também é investigado por envolvimento em homicídios, sequestros, lavagem de dinheiro, roubo e corrupção de menores. O homem foi flagrado em uma cobertura avaliada em R$ 5 milhões, localizada no bairro da Vila Leopoldina, na capital paulista.
O criminoso possuía três mandados de prisão em aberto e já havia sido preso anteriormente, em 2017, no estado do Ceará, mas respondia em liberdade. No apartamento de luxo, equipes da Bahia e de São Paulo apreenderam dinheiro em espécie, barras de ouro, celulares e documentos falsos.
A ação de inteligência, voltada ao combate ao crime organizado, reuniu equipes das Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (FICCO) da Bahia e de São Paulo, além da Polícia Civil baiana, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com apoio da Superintendência de Inteligência (SI) da Secretaria da Segurança Pública (SSP).
“Há seis meses intensificamos as operações de inteligência, com o objetivo de prender este indivíduo que determinava homicídios e também a distribuição de armas e drogas na Região Metropolitana de Salvador. O trabalho integrado continua, buscando desarticular toda a facção”, destacou o coordenador da FICCO Bahia, delegado federal Eduardo Badaró.