Um homem, apontado como líder de um grupo criminoso investigado por fraudes patrimoniais, foi preso preventivamente na manhã desta quinta-feira (21), em Itapuã, bairro de Salvador. A atividade da Polícia Civil integra a operação “Fraus Última”. Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva, além do sequestro de bens relacionados ao investigado.
O preso utilizava duas identidades, sendo confirmada pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) a coincidência entre as impressões digitais. Na ação, foram apreendidos uma motocicleta Honda PCX, um automóvel Jeep Compass, dinheiro, máquinas de cartão de crédito/débito, documentos e dispositivos eletrônicos utilizados nas fraudes.
As investigações tiveram início após um golpe que subtraiu cerca de seis mil reais de uma vítima, em 11 de maio de 2024, em um caixa eletrônico no bairro da Coroa, em Vera Cruz. As apurações apontam que o grupo vinha praticando estelionatos e furtos contra clientes de estabelecimentos comerciais em Salvador e na Região Metropolitana, utilizando dispositivos eletrônicos para subtração de cartões bancários e realizar transações indevidas.