A deputada federal Lídice da Mata (PSB) respondeu nesta segunda-feira (11) às declarações do senador Angelo Coronel (PSD), que atribuiu sua candidatura ao Senado em 2018 ao suposto rompimento político de Lídice com o PT em 2014. Na época, ela disputou o governo da Bahia contra Rui Costa (PT). “Se ela estivesse alinhada com o governador, talvez eu nem fosse o candidato ao Senado”, afirmou Coronel em entrevista exclusiva à Rádio Sociedade.
Lídice negou qualquer ruptura com o governo e classificou a fala do senador como obsessiva. “Eu acho isso um tema obsessivo. Eu não tenho nada a ver com a definição de uma nova chapa majoritária. Primeiro, eu não rompi com o governo, até porque eu não tenho projeto pessoal. O meu projeto é político, coletivo”, declarou. Ela ainda destacou que, caso tivesse rompido, teria deixado a base governista, o que, segundo ela, nunca aconteceu.
A presidente estadual do PSB reforçou que enfrentou pressões internas e externas para se afastar do grupo político liderado pelo PT, mas decidiu permanecer no projeto. “Eu permaneci. Muita gente apostava que eu não me elegeria. Eu me elegi deputada federal e continuo no projeto político”, concluiu.