Na tarde desta quarta-feira (13), a Rádio Sociedade da Bahia recebeu a dupla baiana Lucas e Orelha, no programa Show da Tarde. Nascidos na periferia de Salvador, os cantores conquistaram o Brasil em 2015, quando venceram o programa SuperStar. No mesmo ano, lançaram o hit autoral “Preta Perfeita”, um marco na carreira da dupla.
A canção, que acumula mais de 70 milhões de streams nas plataformas digitais e ultrapassa 220 milhões de visualizações no YouTube, foi escrita antes mesmo da participação no programa. Apesar do enorme sucesso, Lucas e Orelha revelaram que não pretendiam lançá-la, pois não acreditavam no potencial da canção. Hoje, “Preta Perfeita” que é dedicada a mãe do filho de Lucas, é considerada um hino de valorização e autoestima para mulheres negras.
“Hoje as mulheres pretas se identificam com a música. Recebemos várias mensagens no Instagram de mulheres dizendo: ‘Até que enfim, uma canção que exalta a beleza da mulher preta’. Para mim, ter feito e escrito essa música é honra”, afirmou Lucas.
Amigos desde a época da escola, Lucas e Orelha usaram a música como elo para fortalecer a amizade. Antes do sucesso nacional, já atuavam na cena musical de Salvador, fazendo backing vocals no Candyall com o Lacto Samba, Junior Lorde e participando de cursos no Pracatum.

“Foi um momento maravilhoso da nossa vida: o início de tudo. A gente saía da Bonocô até Brotas. Era uma paletada retada para fazer música. Claro que havia dificuldades, principalmente financeiras, mas a gente trabalhava com o que tinha e fizemos acontecer com isso”, relembrou Orelha.
A dupla anuncia que pode vir com alguma novidade até o fim deste ano. Eles anunciaram o projeto “Se Fosse Pagode”, que contará com a gravação de um CD ao vivo. Até o final deste ano, planejam realizar um grande evento em Salvador um sonho antigo que, em breve, vai se concretizar.
Imagem: Ygor de Oliveira/ Divulgação