A 15ª fase da Operação Unum Corpus, deflagrada pela Polícia Civil nesta quinta-feira (27), já contabiliza mais de 150 prisões em Salvador, Região Metropolitana e no interior do estado. A ação está sendo coordenada pelos Departamentos de Polícia do Interior (Depin) e de Polícia Metropolitana (Depom).
De acordo coma corporação, os agentes seguem em atividade, mobilizando equipes para o cumprimento de mandados e o combate à criminalidade em diversas regiões.
Na capital baiana e Região Metropolitana, 84 equipes atuam em diferentes localidades com 15 suspeitos presos. Já no interior do estado, foram registrados 40 flagrantes e 110 detenções por mandado judicial.
Os crimes investigados incluem 39 homicídios, 35 ocorrências ligadas ao tráfico de drogas e 34 crimes patrimoniais. Além disso, dois mandados foram cumpridos contra internos do sistema prisional.
Ainda de acordo a Polícia Civil, a Operação Unum Corpus continua em andamento, com novas diligências e mandados sendo cumpridos para reforçar o combate ao crime organizado e garantir a segurança da população.