A tradicional Festa do Bonfim, que acontece nesta quinta-feira (15) em Salvador, conta com um esquema especial de segurança para receber milhares de fiéis e turistas nas ruas da cidade. O secretário estadual de Segurança Pública, Marcelo Werner, detalhou a operação durante entrevista à Rádio Sociedade.
Segundo Werner, mais de 2.100 profissionais, entre policiais e bombeiros, estão distribuídos por todo o circuito da Conceição da Praia até a Colina Sagrada. Além do efetivo humano, a operação inclui monitoramento por câmeras de vigilância, com mais de 50 equipamentos espalhados pelo percurso, e dois postos de observação estratégicos para acompanhar a dinâmica da festa.
“Estamos desde as primeiras horas com o Centro Integrado de Comando e Controle em funcionamento, concentrando órgãos municipais, estaduais e federais, além das concessionárias, para atender qualquer ocorrência que possa surgir”, afirmou o secretário. Werner reforçou ainda o pedido para que o público aproveite a celebração com fé e moderação, destacando que as equipes estão preparadas para atuar em qualquer situação.
A operação especial envolve 20 órgãos integrados, garantindo patrulhamento constante e atuação rápida diante de incidentes, garantindo que a festa, um dos principais eventos religiosos da Bahia, transcorra com segurança para todos.