Dezoito pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira (5) durante a Operação Piratas do Asfalto, deflagrada pela Polícia Civil da Bahia para combater um grupo criminoso envolvido em roubos e furtos de cargas nos municípios de Poções, Boa Nova e Manoel Vitorino.
O saldo da ação inclui sete prisões em Boa Nova, seis em Manoel Vitorino e cinco em Poções. Os presos são investigados por participação direta em crimes de furto, roubo e receptação de mercadorias.
As investigações indicam que o grupo é responsável por pelo menos 27 crimes patrimoniais cometidos nos últimos três anos, gerando um prejuízo estimado em mais de R$ 6 milhões. Além dos mandados de prisão, estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão, com foco na localização de veículos usados nos crimes e outras provas.
Mais de 200 policiais civis e rodoviários federais participam da operação, que segue em andamento com oitivas e diligências investigativas.
A ação é coordenada pela 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (10ª Coorpin/Vitória da Conquista) e pela Delegacia Territorial de Poções, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (GAECO), do Ministério Público do Estado da Bahia, e da Promotoria de Justiça de Poções.