Durante a Festa do Bonfim, nesta quinta-feira (15), o secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, falou sobre a segunda fase da Operação Mirakel, que resultou na prisão de seis pessoas, incluindo uma influenciadora digital, suspeitas de compra e venda de canetas emagrecedoras roubadas de farmácias da região.
Segundo Werner, a operação teve como alvo não apenas os autores dos roubos, mas também quem receptava e comercializava os produtos ilícitos. “Essa operação é mais uma fase. Tivemos a prisão de seis pessoas e cumprimos mais de 20 mandados de busca e apreensão. Trabalhamos nisso desde o ano passado, com investigação e inteligência”, afirmou o secretário, em entrevista realizada no circuito da festa.
Além da detenção dos suspeitos, foram apreendidos equipamentos eletrônicos e pinos de armazenagem de drogas. Werner destacou que o trabalho segue com “policiamento orientado pela inteligência”, combinando investigação e prevenção. “Ano passado realizamos mais de 450 operações. Este ano já começamos com ações na capital e no interior do estado. As operações não param”, disse.
A Operação Mirakel reforça o combate a quadrilhas especializadas em crimes contra o patrimônio e a venda ilegal de produtos farmacêuticos.