O presidente estadual do partido Republicanos, deputado federal Márcio Marinho, em entrevista exclusiva ao programa Balanço Geral, afirmou que entrou em contato direto com o secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, pedindo providências urgentes para garantir a integridade física da vereadora Lígia Costa Rosa (Republicanos) e de seus familiares.
Entenda o caso
A vereadora Lígia Costa Rosa, do município de São Francisco do Conde, foi ameaçada de morte nesta terça-feira (11) após apresentar um requerimento de CPI para investigar possíveis irregularidades na Secretaria Municipal de Saúde, especialmente sobre a falta de transparência no estoque de medicamentos.
De acordo com nota divulgada pelo Republicanos Bahia, a ameaça ocorreu momentos antes da vereadora discursar no plenário. Lígia recebeu uma mensagem em seu celular com ameaças, mas, sem perceber o conteúdo, seguiu para a tribuna e defendeu a criação da comissão. Enquanto falava, uma nova mensagem foi enviada ao noivo da parlamentar, contendo uma foto do casal e ameaças explícitas de morte, caso a vereadora “não se calasse”. O texto também citava o nome de uma facção criminosa.