O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou que o ex-presidente Jair Bolsonaro receba a visita de seu barbeiro pessoal, Charlinston Borges Fernandes, em sua residência, onde cumpre prisão domiciliar. O atendimento está marcado para esta sexta-feira (10), entre 9h e 18h, com monitoramento da Polícia Penal do Distrito Federal.
Na decisão, Moraes determinou que o veículo utilizado pelo barbeiro seja inspecionado pelos agentes de segurança responsáveis pela vigilância do imóvel. A medida visa garantir o cumprimento das restrições impostas ao ex-presidente, que está sob vigilância constante desde 4 de agosto.
Bolsonaro cumpre prisão domiciliar por determinação do próprio Moraes, no âmbito do inquérito que investiga sua suposta articulação com o governo do ex-presidente norte-americano Donald Trump. A apuração envolve tentativas de retaliação ao governo brasileiro e a ministros do STF, por meio de ações como o cancelamento de vistos e a aplicação da chamada Lei Magnitsky.
Além disso, no mês passado, a Primeira Turma do STF condenou Bolsonaro e outros sete réus na ação penal da trama golpista, pelos crimes de organização criminosa armada, tentativa de golpe de Estado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado.