A Delegacia de Homicídio da Capital (DHC) do Rio de Janeiro investiga o ataque a tiros contra três homens em situação de rua, na madrugada de sexta-feira (17). Um dos mortos é Ethervaldo Bispo dos Santos, de 52 anos, natural de Salvador e que sofria de sequelas de um acidente vascular cerebral isquêmico.
Os atiradores desceram de um carro e fizeram disparos contra os homens que estavam embaixo do viaduto do Irajá, na zona norte do Rio de Janeiro, onde moravam com outras pessoas na mesma condição de vulnerabilidade social.
Nascido em Salvador, Ethervaldo Bispo dos Santos morava embaixo do viaduto há mais de 10 anos e era conhecido no bairro de Irajá. Ele era percussionista e participava dos ensaios do Movimento Afro Cultural Ilu Odara, um bloco inspirado nos ritmos de samba afro e reggae. O outro morto não teve a identidade revelada.
aílton Matias Anselmo, 37, terceira vítima do ataque, foi levado para o Hospital Getúlio Vargas, no bairro da Penha, onde está internado em estado grave. Policiais militares do Batalhão de Irajá atenderam a ocorrência e isolaram o local para o trabalho da perícia.