O técnico do Golden State Warriors, Steve Kerr, foi expulso no quarto período do jogo contra o Los Angeles Clippers na noite desta segunda-feira. Kerr ficou furioso com a arbitragem após uma sequência de decisões que geraram reclamações do banco dos Warriors.
O incidente
A discussão começou após a arbitragem não assinalar goaltending (é uma violação que ocorre quando um jogador interfere ilegalmente em um arremesso, tocando a bola enquanto ela está em sua trajetória descendente para a cesta, acima do aro, ou já tocando o aro, ou ainda após tocar na tabela com chance de entrar, resultando na validação automática dos pontos para o time adversário (ou posse de bola, se for o atacante) em um lance a favor dos Warriors e marcar uma falta de Steph Curry no lance seguinte. Kerr gritou com os árbitros e tentou se aproximar deles em quadra, precisando ser contido por Gary Payton e um assistente.
Resultado do jogo
O Clippers venceu a partida por 103 a 102, no Intuit Dome, na Califórnia. Com a vitória, a equipe sobe para a 11ª colocação da Conferência Oeste. Os Warriors estão na oitava posição.