Nove integrantes de uma organização criminosa com atuação em Camaçari e outros estados foram presos na manhã desta terça-feira (14), durante a segunda fase da Operação Rivais. A ação teve como objetivo desarticular o núcleo financeiro e operacional do grupo, que é investigado por homicídios, tráfico de drogas, agiotagem e lavagem de dinheiro.
De acordo com as apurações, os investigados movimentaram mais de R$ 1,2 milhão em contas de terceiros e empresas de fachada. As investigações também apontaram transferências intermediadas e empréstimos irregulares, usados para reinserir o dinheiro no sistema financeiro.
Dois mandados de prisão foram cumpridos fora da Bahia, no Rio Grande do Norte, em condomínios de alto padrão, evidenciando o poder econômico que o grupo adquiriu com as atividades criminosas.
A primeira fase da Operação Rivais, realizada em março deste ano, já tinha resultado na prisão de suspeitos e no bloqueio de R$ 639 mil em contas ligadas ao grupo. As investigações continuam, com foco na identificação de outros envolvidos e no rastreamento do fluxo de dinheiro ilícito, para enfraquecer a base econômica do crime organizado.