Salvador vai ganhar um reforço significativo em sua estrutura pública de lazer. Cerca de 50 praças municipais estão com suas obras concluídas e devem ser inauguradas ao longo deste ano, tendo uma ampliação para diversão e bem-estar da população, especialmente em regiões de maior vulnerabilidade social.
Esses novos equipamentos se somarão aos mais de 650 espaços de lazer que a Prefeitura construiu desde 2021. Cada um dos novos espaços está projetado para atender aos diferentes públicos e faixas etárias.
Segundo a Companhia de Desenvolvimento Urbano (Desal), responsável pelas obras, os projetos são pensados para estimular a prática esportiva e a interação social.
Primeira infância – O município adotou nos últimos anos outra estratégia para diversificar as opções de lazer na cidade com a construção de praças voltadas à primeira infância, beneficiando crianças de 0 a 6 anos, o que tem proporcionado mais inclusão aos pequenos.
As primeiras unidades já estão em funcionamento nos residenciais das Margaridas, Bosque das Bromélias e Recanto das Margaridas. O projeto, desenvolvido em parceria com o Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) e o programa Urban95, garante brinquedos acessíveis, permitindo mais liberdade e segurança durante o momento de lazer das crianças.