A Operação Costa Segura alcançou a marca de 30 prisões com a captura de mais duas integrantes de uma facção criminosa na noite de segunda-feira (15). Forças Estaduais e Federais cumpriram mandados judiciais na Bahia, Rio de Janeiro e Paraíba, reforçando a ação coordenada contra o crime organizado.
As duas últimas presas possuíam mandados de prisão preventiva por envolvimento com o tráfico de drogas na região. Elas foram localizadas em Praia Grande, em Uruçuca, e na cidade de Ilhéus, encerrando uma sequência de ações que desarticulou parte da estrutura operacional e financeira da facção.
A operação, iniciada a partir da prisão de um líder da organização, visa combater a atuação conjunta da facção baiana com uma organização criminosa carioca. A meta é enfraquecer redes de tráfico e reduzir a violência gerada por essas ações criminosas.
Equipes das Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (FICCO) Bahia, Ilhéus e Paraíba, Comando de Policiamento Regional (CPR) Sul, Diretoria Regional de Polícia do Interior (DIRPIN) Sul e Secretaria de Administração Prisional (SEAP) participaram da operação, demonstrando a força da atuação conjunta entre estados e órgãos de segurança.