Mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos para apurar possível fraude em contratos de manutenção de equipamentos de refrigeração em unidades do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA). A Operação Baixa Execução foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (14), em Salvador, pela Polícia Civil, por meio do Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco).
De acordo com as investigações, a empresa contratada teria recebido pagamentos por serviços não executados, apresentando relatórios falsificados para simular a realização das manutenções preventivas e corretivas previstas no contrato, cujo valor global superava R$ 2,9 milhões.
Em diversas comarcas, os serviços não foram prestados, embora constassem como realizados na documentação apresentada. Os crimes apurados incluem fraude à execução de contrato administrativo e falsificação de documentos.