Nesta sexta-feira (23), a Polícia Civil realizou uma ação no Centro de Salvador como parte da Operação Móbile, que visa combater crimes de furto, roubo e receptação de celulares. A operação é realizada em âmbito nacional e conta com equipes dos Departamentos Especializado de Investigações Criminais (DEIC) e de Polícia Metropolitana (DEPOM).
As equipes policiais estão realizando buscas em estabelecimentos comerciais, pontos informais de vendas e manutenção de aparelhos, além de ruas do Centro da cidade. A ação faz parte do esforço contínuo da Polícia Civil para reduzir a comercialização de produtos roubados e furados.
Em apenas 20 dias de maio, a Polícia Civil recuperou 450 celulares em Salvador, Região Metropolitana e cidades do interior. Desses, mais de 150 estão sendo devolvidos no Complexo de Departamentos da Polícia Civil em Itapuã. A operação já é a quinta edição, com ações anteriores realizadas em maio, setembro, novembro e dezembro de 2024.
Ao todo, 450 celulares foram recuperados em maio, demonstrando a eficácia das operações mensais e das ações continuadas realizadas pela Polícia Civil. As entregas dos aparelhos recuperados ocorrem diariamente, beneficiando os proprietários que tiveram seus celulares roubados ou furtados.