A 15ª fase da Operação Unum Corpus, deflagrada pela Polícia Civil nesta quinta-feira (27), já resultou em 165 prisões em Salvador, na Região Metropolitana e no interior do estado. Em Salvador e na Região Metropolitana, 84 equipes realizaram ações em diversas localidades, levando à prisão de 15 suspeitos. No interior, foram registrados 40 flagrantes e 110 detenções por mandado judicial.
Os crimes investigados envolvem 39 homicídios, 35 ocorrências relacionadas ao tráfico de drogas e 34 crimes patrimoniais. Além disso, a operação cumpriu dois mandados contra internos do sistema prisional.
Em Itapitanga, uma troca de tiros resultou na morte de Edeilton Moreira Souza, uma das lideranças de um grupo criminoso da região. Foi baleado e não resistiu aos ferimentos. Com ele, foram apreendidos um revólver calibre .38, munições e R$ 95.
Em Iraquara, um homem investigado por tráfico de drogas foi preso, e durante a operação, as equipes apreenderam máquinas caça-níquel e entorpecentes, além de flagrar o uso de uma autorização judicial para cultivo de maconha como disfarce para o tráfico.
Em Boninal, um foragido de Minas Gerais foi capturado, acusado de crimes como receptação, tráfico de drogas e tentativa de homicídio. Já em Seabra, três mandados de prisão preventiva foram cumpridos contra suspeitos de estupro de vulnerável.
Em Luís Eduardo Magalhães, dois suspeitos do homicídio de um empresário foram presos, e em Santo Antônio de Jesus, durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão, foram encontrados drogas, uma grande quantia em dinheiro, um simulacro de arma e uma arma de fogo. Ao todo, o número de apreensões nesta fase da operação tem sido expressivo, refletindo o sucesso das ações no combate ao crime.