Em entrevista exclusiva ao Sociedade Urgente nesta sexta-feira (28), o senador Otto Alencar (PSD) desmentiu rumores sobre uma possível candidatura ao governo da Bahia em 2026. A polêmica surgiu após rumores de que ele teria afirmado que disputaria o cargo caso Angelo Coronel (PSD) não fosse candidato ao Senado.
Otto criticou a divulgação de informações sem apuração, afirmando que nunca se colocou como candidato: “Eu nunca me anunciei como candidato ao governador do Estado da Bahia. Alguns blogs publicaram isso sem me ouvir, brigando com a verdade”, disse.
O senador recordou que já teve oportunidade de disputar o governo em 2022, mas que decidiu não concorrer: “O presidente Lula brincou comigo, mas não vou ser candidato a governador de jeito nenhum. Não é o meu propósito, não é o meu projeto de vida. Quando você assume um mandato, deve levá-lo até o fim”.
Alencar reforçou seu compromisso com o mandato de senador, dizendo que renunciar antes do término seria desapontar os eleitores: “Estou defendendo a Bahia e o Brasil. Essa candidatura não saiu da minha boca e não será minha escolha”.