O quadro Pega Visão, da Rádio Sociedade, foi até Candeias nesta quinta-feira (15) e abriu espaço para que a população pudesse relatar problemas enfrentados na cidade. Durante a participação, uma ouvinte, que preferiu não se identificar, fez uma grave denúncia de negligência médica no Hospital Ouro Negro.
Segundo o relato, sua filha foi internada na unidade hospitalar com problemas intestinais. “Já tem 10 dias sem fazer cocô. A enfermeira fez uma lavagem nela e, do jeito que ela colocou, foi um negócio maior, não foi o de criança, foi o de adulto. Quando ela botou na minha filha, minha filha tipo que desmaiou. Apagou. Depois é que foi acordar”, contou a mãe, visivelmente abalada.
Ela afirma que a situação evoluiu para uma fístula, supostamente causada pelo procedimento inadequado realizado na criança. A mãe também relata que, ao buscar a filha na unidade, a encontrou “dopada, toda mole”, e que funcionários minimizaram o ocorrido. “Quatro pessoas ficaram na minha frente dizendo que minha filha não tinha nada. Um até mandou eu comprar um penic”, desabafou.
A denunciante ainda afirmou que uma cirurgiã lhe disse que a menina “ainda tinha a pelezinha da virgindade”, o que a deixou ainda mais confusa sobre a real natureza dos procedimentos feitos. “Falaram que era só uma lavagem, que foi pelo ânus. Mas, e por que mencionaram isso?”, questiona a mãe.
A equipe de reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Candeias , mas até o fechamento dessa materia não obteve resposta.