Durante entrevista ao quadro Pega Visão, da Rádio Sociedade, na manhã desta quinta-feira (15), o vereador Sargento Francisco fez duras críticas à atual gestão de Candeias, denunciando supostos desvios de recursos públicos e má aplicação do dinheiro da saúde e de obras municipais.
Um dos principais alvos do vereador foi a reforma da Central de Abastecimento. Segundo ele, a obra teve início ainda na gestão do ex-prefeito, com uma promessa de melhorias para os feirantes. No entanto, apesar do investimento milionário, a reforma nunca foi concluída.
De acordo com Francisco, a empresa responsável teria recebido R$ 29 milhões para executar a obra, mas nada foi entregue. A empresa teria recebido R$ 1 milhão apenas para remover os feirantes da área em reforma e instalar 400 bancas provisórias.
“Ela (empresa) teria que colocar 400 bancas com a estrutura metálica, tipoo toldo para abrigar esses esses 400 feirantes. Acredite você, não foi colocado sequer uma banca, não foi colocado nenhuma estrutura e foi firmado um contrato de 1 milhão com essa empresa.” Pontuou o vereador.
O parlamentar afirma que tudo está documentado e que já protocolou cerca de 30 denúncias no Ministério Público Estadual, Federal e no TCM.
“Candeias virou caso de polícia. Estão desviando dinheiro até da conta do caixão. Enquanto isso, faltam medicamentos nos postos e a saúde está em colapso”, afirmou.
A Rádio Sociedade tentou contato com a Prefeitura de Candeias para um posicionamento, mas ainda não obteve resposta.