A Polícia Civil da Bahia apreendeu 80 kg de cocaína e prendeu um homem de 26 anos nesta terça-feira (7), em Santo Estevão. A droga, avaliada em R$ 1,2 milhão, vinha do Rio de Janeiro e abasteceria o crime organizado no Nordeste de Amaralina, em Salvador.
Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) interceptaram a droga escondida em sacos plásticos dentro de caixas de papelão em um carro de passeio. Segundo a diretora do departamento, delegada Lígia Nunes Sá, a ação visou desarticular a logística financeira e as rotas de abastecimento de facções da capital.
O suspeito foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e permanece custodiado à disposição da Justiça. As investigações continuam para identificar outros envolvidos na estrutura criminosa, após os policiais notarem o comportamento suspeito do condutor durante a fiscalização veicular estratégica.