Doze integrantes de uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas foram presos pela Polícia Civil da Bahia na manhã desta terça-feira (27). Além das prisões, 24 mandados de busca e apreensão foram cumpridos. A Operação Aruna foi realizada de forma simultânea em cidades da Bahia, São Paulo e Pernambuco.
Coordenada pela 12ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itaberaba), a operação ocorreu nas cidades baianas de Ipirá, Itaberaba, Ibiquera, Pintadas e Itatim, além de Ribeirão Preto (SP) e Cabo de Santo Agostinho (PE).
As investigações seguem em andamento, com o objetivo de identificar outros possíveis integrantes da quadrilha e aprofundar a apuração de crimes relacionados, como lavagem de dinheiro e associação criminosa.
A ação conta com o apoio de unidades do Departamento de Polícia do Interior (Depin), da Diretoria de Polícia do Interior Oeste/Chapada, além das Coorpins de Feira de Santana, Santo Antônio de Jesus, Jequié, Seabra e Irecê, e de guarnições da Polícia Militar.