Nesta sexta-feira (21), diferentes equipes da Polícia Civil, com o apoio da Polícia Militar e do Canil, cumpriram mandados de prisão e de busca e apreensão durante a Operação Despertar, no bairro Mangabeira, em Feira de Santana, município a 115km de Salvador. A ação teve como objetivo identificar envolvidos e materiais relacionados ao crime de homicídio nesta região.
O bairro é apontado como um dos que possui maior índice de homicídios em 2024. Durante a operação, foram apreendidos uma pistola, um carregador alongado, diversos aparelhos celulares e uma machadinha. Segundo a Polícia Civil, esta era utilizada para torturar as vítimas antes de morrer. As equipes continuam nas ruas dando seguimento à Operação que conta com sete delegados e 60 investigadores.
Participaram da ação as equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Delegacia de Homicídio de Feira de Santana, das 1ª e 2ª Delegacias Territoriais, da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI) e da Coordenação de Apoio Técnico e Tático à Investigação (CATTI/SERTÃO).