O empresário Marcelo Batista, investigado pelo desaparecimento e morte, por arma de fogo, de quatro jovens em novembro de 2024, foi preso nesta terça-feira (26) em Salvador. A prisão preventiva havia sido decretada no dia 25 de agosto e foi cumprida por equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) no ferro-velho de propriedade do suspeito, localizado no bairro de Pirajá.
Batista é apontado pela Polícia Civil como principal suspeito do sumiço de Paulo Daniel Pereira Gentil do Nascimento, de 24 anos, e Matusalém Lima Muniz, de 25, desaparecidos desde 4 de novembro do ano passado. Após o crime, o acusado permaneceu foragido por sete meses, até se apresentar voluntariamente à Justiça da Bahia em junho deste ano. Na ocasião, Marcelo foi ouvido e liberado. Depois desse período não foi mais encontrado pela polícia.
Além desses casos, o empresário também é investigado por ordenar a morte de um casal de ex-funcionários do ferro-velho, identificado como Adson Davi do Carmo Santos e sua companheira, Priscila Cruz dos Santos. A Polícia Civil não informou a data em que o crime teria ocorrido. As investigações seguem em andamento para apurar a participação de Batista em todos os episódios violentos atribuídos a ele.