A Polícia Civil da Bahia deflagrou nesta sexta-feira (31) a Operação Fair Play, voltada ao combate a crimes praticados por torcidas organizadas em Salvador. A ação é coordenada pelo DEIC, com apoio da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur), e mobilizou 20 equipes para cumprir mandados em diversos bairros.
Quatro homens foram presos: Thiago de Souza Oliveira, Alan Rafael Regis Alves de Aquino, Daniel Cruz Alves Júnior e Tássio Alves Neris. Todos são suspeitos de participar de ataques violentos ligados a confrontos entre torcidas rivais e integram a torcida Bamor.
As investigações começaram após um roubo nas proximidades do Aeroporto Internacional de Salvador, quando cerca de dez homens, em quatro veículos, interceptaram o diretor da torcida Pavilhão Independente, ligada ao Esporte Clube Cruzeiro. A ocorrência foi confirmada pela titular da Deltur, Marcela Abreu.
O grupo é acusado de crimes como tentativa de homicídio, roubo, lesão corporal e associação criminosa. Segundo a polícia, eles são responsáveis por articular e executar ataques como parte de disputas entre torcidas, colocando em risco a segurança da população.
Em uma das sedes investigadas, localizada no bairro de Nazaré, foram apreendidos uma bomba de fabricação caseira, facas, armas brancas, fogos de artifício, pedaços de madeira, celulares, notebook, rádios comunicadores, maquinetas de cartões, cadernos de anotações e bebidas alcoólicas.
 
					 
			 
						 
						 
																	 
																	