A Polícia Militar da Bahia participa da 39ª edição da Operação Força Total, a primeira de 2025. Realizada simultaneamente em todo o Brasil, desde as primeiras horas desta quinta (23) policiais militares dos 26 estados e do Distrito Federal atuam em uma força-tarefa integrada.
Em nota, a PM-BA explica que “o efetivo mobilizado intensifica ações ostensivas em locais estratégicos, com foco na ampliação da presença policial, na realização de abordagens preventivas e no cumprimento de mandados de prisão, além de intervenções baseadas em análises do setor de inteligência”.
O turismo, importante vetor econômico do estado, também é impactado pela operação. Com o verão e as férias, a Bahia recebe um grande número de turistas brasileiros e estrangeiros. “Garantir a segurança desse público é essencial para proteger quem escolheu a Bahia como destino”, diz a nota.
Nas 38 edições anteriores da operação no estado, foram retirados 809 armas de fogo de circulação, 588 veículos roubados ou furtados foram recuperados. A Polícia Militar garantiu o retorno dos bens aos seus legítimos proprietários.