Na manhã desta quarta-feira (9), a Rádio Sociedade da Bahia recebeu a informações que alguns estabelecimento comerciais estavam sendo demolidos, no final de linha do Saboeiro, em Salvador, por agentes da Secretaria de Desenvolvimento do Município (Sedur).
De acordo com informações apuradas pela Rádio Sociedade da Bahia, os pontos demolidos não tinham autorização de funcionamento e já tinham sido notificados previamente, chegando a ficar interditado, mas voltando a operação tempo depois. Alguns desses estabelecimentos já existiam a mais de 30 anos.
Os comerciantes que estavam no local relataram que a notificação primária falava sobre uma demolir um tipo puxadinho que existia no local, na hora do cumprimento, houve uma demolição total.
Em nota solicitada pela redação, a Sedur informou que o estabelecimento não possui alvará de funcionamento da prefeitura e confirmou que já havia sido interditado pelo órgão. As estruturas estavam instaladas em área pública e foram removidas.
A ação contou com o apoio da Guarda Municipal. Ainda de acordo com a Sedur, a ação está respaldada no Código de Obras do Município, que prevê que toda e qualquer obra, particular ou pública, só pode ser iniciada após licenciada ou autorizada pela Prefeitura.