Um jovem de 18 anos foi preso nesta segunda-feira (7), em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador. Ele é suspeito de matar a própria namorada com um tiro no rosto, em Feira de Santana, no mês de maio. A polícia trata o caso como feminicídio.
A vítima, Franci Evelyn Carmen Vitória de Jesus, de 19 anos, foi encontrada ferida dentro de uma casa abandonada no bairro Gabriela e não resistiu. Segundo a investigação, ela tinha saído de casa no dia 10 de maio para visitar o namorado e não voltou mais.
Três dias depois, por volta das 7h da manhã, a mãe do rapaz ouviu um tiro vindo de um imóvel próximo e viu o filho correndo do local, armado. Era o mesmo lugar onde Franci foi achada.
Amigos e testemunhas contaram que ela já havia mencionado ameaças e vivia um relacionamento abusivo. A polícia também investiga se ela foi mantida em cárcere antes de ser morta. O suspeito tem outros antecedentes, como envolvimento com o tráfico de drogas e agressões motivadas por ciúmes.
Com o inquérito concluído, a Justiça de Feira de Santana expediu o mandado de prisão preventiva. Ele foi localizado e preso pela equipe da Delegacia de Homicídios da cidade, sem resistir. Agora, está à disposição da Justiça e foi indiciado por feminicídio qualificado.