Os ambulantes credenciados pela Secretaria de Ordem Pública (Semop), contam com o Programa Salvador Acolhe, da Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ) neste carnaval de 2025. O programa conta com 600 vagas para que trabalhadores deixem seus filhos nos Centros de Acolhimento, Aprendizagem e Convivência (CAAC), garantindo um local seguro para crianças e adolescentes de 0 a 17 anos.
A SPMJ recebeu doações de fantasias infantis de super-heróis para meninos e meninas, para que eles passem o carnaval em clima de festa.
Os centros funcionarão 24 horas durante todo o Carnaval, oferecendo acolhimento temporário, alimentação e recreação, também proporcionando cuidados odontológicos e psicosociais. A ação conta com o apoio das secretarias municipais de Educação (Smed), Saúde (SMS), Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), além da Guarda Civil Municipal (GCM).
Os centros de acolhimento funcionarão em cinco escolas municipais próximas aos circuitos da festa, divididas por faixa etária e localização. Confira os locais:
Centro Histórico – Berçário (0 a 6 anos)
Escola Municipal João Lino – Rua Maciel de Cima, 6, Pelourinho.
Garcia – 7 a 17 anos (grupo de irmãos)
Escola Municipal Hildete Lomanto – Rua Prediliano Pitta, 01, Garcia.
Barra – Berçário (0 a 6 anos)
Escola Municipal Santa Terezinha – Rua Deocleciano Barreto, 9, Chame-Chame.
Ondina – 7 a 17 anos (grupo de irmãos)
Escola Municipal Casa da Amizade – Rua Quintino de Carvalho, 277, Ondina.
Rio Vermelho – 7 a 17 anos (grupo de irmãos)
Escola Municipal Osvaldo Cruz – Rua do Meio, 13, Rio Vermelho.