Na manhã desta terça-feira (19), quatro pessoas foram presas durante a Operação Ouro, que investiga integrantes de um grupo criminoso envolvido em homicídios e tráfico de drogas, com ligação a uma organização criminosa do Rio de Janeiro. A Operação Ouro está em andamento e conta com o apoio da Polícia Civil de Pernambuco, onde também são cumpridos mandados judiciais.
Dois alvos foram presos em Pernambuco e outras duas lideranças, que atuavam também no núcleo financeiro da facção, foram capturadas em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. Um dos investigados possui histórico criminal em outros estados, incluindo roubos a bancos. Já foram apreendidos dois veículos, um notebook e aparelhos celulares.
Além das prisões, as investigações já resultaram no indiciamento de oito pessoas pelos crimes de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e organização criminosa. As ações são realizadas por equipes da 8ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE/Vitória da Conquista), com o apoio da Diretoria Regional de Polícia do Interior (Dirpin/Sudoeste), da 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Vitória da Conquista) e do Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco).