Mais de 200 pessoas morreram após a queda de um avião Boeing 787 da Air India que viajava para Londres, nesta quinta-feira (12), em Ahmedabad, no oeste da Índia. O avião caiu segundos após a decolagem, em uma área residencial próxima ao aeroporto. A tripulação chegou a emitir um alerta de emergência, o chamado “Mayday”, antes de perder contato com a torre.
Esse é o primeiro desastre aéreo com mortes envolvendo o modelo Boeing 787-8 Dreamliner, que transportava 232 passageiros e 10 tripulantes, entre eles 1 canadense, 169 indianos, 53 britânicos e 7 portugueses.
Os trabalhos de busca ainda estavam sendo realizados. Apesar de ainda não haver confirmação oficial, jornais locais afirmam, com base em fontes policiais, que não houve sobreviventes.
Vídeos que circulam nas redes sociais flagraram o momento do acidente.