O torcedor rubro-negro tem muito motivo para comemorar a 35ª rodada do Brasileirão. Depois de vencer o Sport por 3 a 1 fora de casa, o Vitória contou com o empate entre Internacional e Santos, em 1 a 1, para se manter fora da zona de rebaixamento. O resultado em Porto Alegre, na noite desta segunda-feira (24), segurou o Santos no Z4 e manteve o Leão na 16ª posição.
Com o empate, o Santos permanece como o primeiro time dentro da zona da degola, com 38 pontos, um a menos que o Vitória. O Internacional, por sua vez, chegou a 41 pontos e segue ameaçado, ocupando a 15ª colocação sem conseguir se distanciar da parte de baixo da tabela. Além desse jogo, o Ceará, que também briga na parte de baixo da tabela, foi derrotado para o Mirassol, seguindo ameaçado.
Agora, o Vitória depende apenas das próprias forças para escapar da Série B. No sábado (29), o time baiano recebe o Mirassol no Barradão e tem a chance de ampliar a distância para os quatro últimos colocados.
O Leão entrará em campo já sabendo o tamanho da missão, já que Santos e Internacional jogam antes, na sexta-feira (28). O Peixe encara o já rebaixado Sport na Vila Belmiro, enquanto o Colorado visita o Vasco, que ainda luta para espantar qualquer risco de queda.