Três meses antes da Copa do Mundo de 2026, o atacante do Real Madrid, Rodrygo Goes, sofreu um rompimento do ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho direito e do menisco, e deve passar por cirurgia, ficando fora do Mundial. O brasileiro sentiu dores ao entrar no segundo tempo da partida desta segunda-feira (2) contra o Getafe, no Santiago Bernabéu. Apesar dos incômodos, ele continuou em campo, e o diagnóstico veio após o fim do jogo.
A lesão de LCA é uma das mais graves para um jogador de futebol, com tempo de recuperação variando de 6 a 12 meses. Em nota, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) lamentou a contusão do atleta. Veja no post abaixo.
A Copa do Mundo de 2026 será em junho, nos países Estados Unidos, México e Canadá. Rodrygo, que participou do último mundial em 2022, e era peça garantida do treinador da amarelinha, Carlo Ancelotti, ficará de fora da lista oficial que deve ser divulgada em 19 de maio. O Brasil fará sua estreia na competição no dia 13 de junho, contra o Marrocos.